quinta-feira, 13 de novembro de 2008

O QUE É SAUDADE?

Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. Bem...foi essa a definição que encontrei sobre este sentimento tão nobre, a saudade.

Mas pra mim, esse mero escritor sonhador mestiço dos cabelos grisalhos, pai, marido e muito feliz, saudade é mais do que isso...saudade para mim, acima de qualquer definição, é algo que me machuca.. e não é qualquer dorzinha que um analgésico resolva....saudade é dor crônica, muito difícil de ser curada.

Já diria o poeta que trancar o dedo na porta dói, mas não há dor maior do que a dor da saudade.

Basicamente, SAUDADE PARA MIM É NÃO SABER.

Não saber se o Slow é ainda um fofinho...não saber se ele já aprendeu a tocar outra música no violão que não seja "é fogo o nosso amor", não saber se ele continua raspando os pelos da barriga, não saber se ele continua jogando bola no clube Olímpico com os "tiozinho" e repassando as piadas que ele aprendeu para os seus amigos.

Saudade é não saber se o Ivan ainda usa a camisa "Sensation", não saber se ele continua aprendendo piadas com o Bean e espalhando para todo mundo que são deles, é não saber se ele ainda toca pagode com os amigos, é não saber se ele continua com a velha fama de .... (melhor perguntar pra Cintia), é não saber se continua bobo, como eu.

Saudade é não saber o quanto o Azul está sofrendo com a atual situação do Santos, não saber se ele continua fazendo caretas engracadas sem mais nem menos, não saber se ele ainda fala "Mágoa" ou "to drento" ou "teu cu na zona".

Saudade é não saber se o Cunha foi num CHURROS esses dias ou se já dá pra abater ele pro Natal que está chegando, saudade é não saber se ele continua o bebado mais engracado que eu ja vi em toda minha vida.

Saudade é não saber se o Ioran continua um homão, forte, musculoso, inteligente e...igual o Ivan, ou maior.

Saudade é não saber se a o Thiago lançou o filme Forrest Gump 2. É não saber quando é a reuniao da cúpula do Unibanco e Itau sobre a fusão.

Saudade é não saber se o Lucão continua amoroso e prestativo, e apertando os magrelos frageis que passam a sua frente.

Saudade é não saber se o Jaca cresceu, e se no emprego dele as pessoas o chamam de Jaca ou de Marcílio.

Saudade é não saber se o Alvaro continua gêmeo a mim em algumas situações, se ele continua com o peito de pomba e usando a camisa do RUSH.

Saudade é não saber se o Mar continua boa pinta. É não saber se ele ainda toma um copo e fica vermelho. É não saber o que ele achou sobre a Sao Paulo Fashion Week deste ano.

Saudade é não saber em qual escada a Cadinha senta hoje para conversar com alguem. É não saber se a Cintia vai rir dessa piada: Sabe a piada do pintinho caipira: PIR!

Saudade é não saber se a Monicão continua glamourosa e pegadora. É não saber se ela foi no pedicure ontem.

Enfim amigos, saudade é não saber, não saber de várias coisas, exceto uma: EU MORRO DE SAUDADE DE VOCÊS!!!

Para mim, saudade é isso que senti enquanto escrevia, e que vocês provavelmente irão sentir quando acabarem de ler.

4 comentários:

Ivan Cedran disse...

Arrepiei!!

bjuxx miguxos!!

Camila G. disse...

Como diria o Zulinho: TAQUESPARIU reniiii!!! to soluçando de tanto chora com tudo que escreveu e de ver cada cena descrita!!! muito foda saber que não imaginava minha vida sem vcs por perto e hj...do jeito que era, nunca mais!! Vcs me fazem muita falta e são insubstituíveis! E..invertendo a ordem pra chegar no que quero dizer: QUANDO EU ODILIO, EU ODILIO, MAS QUANDO EU AMOOO, EU AAAMOOOO!! E eu amo muito vcs!!!
"Trancar o dedo na porta dói..."

Álvaro Machado disse...

Excelente post Renan!! REnascimento do BLOG em grande estilo. E digo mais, me motivou a voltar a escrever aqui tambem! Vamo la tambem Ivanzao! Vamo la garotinho de ouro! Vamo lá AMÓS!!
E só pra deixar claro, infelizmente eu deixei minha camisa do RUSH no Brasil!!! Mas eu trouxe a do Manager's Fest!! heuhauhe
Bjuuux

Unknown disse...

.. saudade é aquilo que sinto todos os dias, qdo ando em meio a multidões e nenhum daqueles rostos é dus mininuuu..
É nao almoçar no apzinhu do Reni, com uma deliciosa salada de tomates (feitas por mim), um saboroso arroz com carne moida (feito pelo Reni) e tubaina!
BAo tbem!! haha

ps: meu pé ta bem.. obrigada =D