sexta-feira, 14 de novembro de 2008

A volta!

Bomm galeraa... já que o nosso saudoso companheiro de blog Renan de Melo resolveu nos emocionar com tão glorioso texto, digo que estou de volta aqui também!

Recomeço minha participação nesse espaço com uma humilde percepção dos últimos (além de serem os últimos, são os mais recentes...) fatos que ocorreram em minha nada mole vida.

Há aproximadamente 2 meses retornei de meu intercâmbio na Turquia e uma breve viagem pelo velho mundo (Europa), estou de volta ao nosso tão sofrido, porém amado Brasil (o que faz vocês concluirem, com razão, que a descrição do blog está equivocada...pois 2 de nós nos encontramos na mesma nação). Desde que retornei dessa tão intensa experiência, me pus a pensar de que ela valeu e o que mudou em minha vida e concluí que ela não mudou em NADA em minha VIDA, pelo menos não a curto prazo... peraí ... me deixe explicar...posso?? vamos lá, explicando: hoje estou trabalhando em SP em uma empresa (onde minha experiência internacional de nada valeu no momento de minha seleção), tenho a mesma namorada que antes, os mesmos amigos (embora a maioria deles esteja distante), mesma família (estranho, não?).. dessa forma minha VIDA provavelmente seria muito parecida com a que levo se não tivesse saido do país... porém o que mudou em mim foi a MANEIRA de encarar tudo isso... como encarar o trabalho, a namorada, os amigos...a família!! querem ver???

Hoje consigo enxergar que trabalho é trabalho em qualquer lugar do mundo, não importa se você viva no melhor país (o que eh muito subjetivo) do mundo...trabalho vai ser sempre trabalho, problemas ocorrerão e agradeça por eles existirem.. que é isso que te faz acordar todos os dias de manhã, se não fossem eles seria tudo muito fácil, e não estamos aqui para isso, e sim para aprender!

Vejo como é importante ter uma pessoa companheira do seu lado, como um homem realmente precisa de uma mulher para poder viver e que tudo fica sem graça quando essa pessoa não está do seu lado!! Que bunito, não?

Consigo enxergar que a família é realmente a base para tudo, quem sempre vai te amparar, que não importa a decisão que tome, eles te apoiarão!

E que os amigos são a família que podemos escolher, não importando a distância que os separe, a amizade pode durar apenas por pensamento!

Ou seja, posso dizer que a volta ainda está acontecendo...mas hoje me sinto muito mais maduro e seguro do que quando larguei tudo aqui para um aventura temporária que foi, com certeza, o maior aprendizado de minha vida.... por enquanto!

Pseudopira is back to your life!!! heheheheheh

Ivan Cedran

5 comentários:

Renan de Melo disse...

Nosso blog voltou repleto de emoção.

Sinto lágrima em cada palavra!

Álvaro Machado disse...

Orgulho de voces amigos!! Orgulho!

Unknown disse...

Eu to pertoooooooo...
Faça apenas uma baldiação na Sé, pega sentido Jabaquara, desembarque: Vila Mariana.. praticamente vizinhaaaaaa da casa mais animada da semana.. né Cintia! hehehe

Camila G. disse...

Aiai little... preciso dizer que choreiii???
Tive uns probleminhas esse fds e tava pensando muuuito em tudo isso... importância da família, amigos, namorado e da nossa própria vida!!!aiai enfim... AMO MUITO TUDO ISSO!! ;D
E ó fds vcs vão tá aqui e eu vou ver tooodoooo mundooo, né?! hehe
=**

Anônimo disse...

Ate que voce nao escreve mal(ou mau)..
enfim eu faco engenharia