quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Dizem por aí....

Olá amigos, como vão ? Tudo Bem?

Eu estou ótimo e é um prazer nos reencontrarmos neste humilde porém glorioso blog.

Bem, hoje em dia, nesse mundo atribulado e louco e corrido que vivemos, aquela coisa da amizade sincera, de sentar na frente de casa tomando um suco, de jogar papo fora, de falar mal da vida alheia está cada vez mais se afastando de nós. E amizade hoje é um campo estritamente profissional. Já nao se trocam mais albuns de figurinhas, se trocam cartões empresariais...não se fala mais cara a cara, mas sim por Msn...não se manda mais cartas escritas a mão, se manda power point´s prontos que são repassados pra duzentas pessoas de uma vez só dizendo que você é o melhor amigo do remetente da mensagem, ou seja, você e mais 199. Que loucura não? Amizade definitivamente, virou coisa de profissinal, é o chamado networking.

Assim introduzo o que eu quero dizer nesse post.

Numa dessas "conversas" de Msn, verifiquei a seguinte afirmação de um "amigo meu".

Eu: Cara, comenta lá no nosso Blog.
"Amigo Meu": O blog de vocês é muito gay.

Refleti sobre isso e decidi analisar este comentário, pois aquelas palavras não saíam da minha cabeça: " O blog de vocês é muito gay, o blog de vocês é muito gay, o blog de vocês é muito gay...". Reconheço que essa frase me deixou abatido por alguns dias.

De fato percebi que os nossos textos não são dotados de tanta virilidade assim. Falamos de viagens, família, sonhos, saudades e nunca de mulheres, sexo, futebol e cerveja.

Porquê?

Não sei. O blog seguiu essa linha e não tem motivo. Tenho certeza que um dia falaremos de sexo, drogas e rock'n roll. Ou melhor, no nosso caso acredito que falaremos de punheta, cachaça e Amado Batista.

Mas enfim, o que quero dizer é que embora pareça, não somos gays. Afinal, somos um time de escritores formados por 01 santista, 01 palmeirense e 01 flamenguista. Como podem ver, nenhum são paulino.

Em resumo, nossos textos são arte pura e só quem enxerga com os olhos do coração poderá usufruí-los em sua plenitude.

Concluindo, não me preocupo mais com comentários infundados vindos da tal "rede de vínculos", "capital social" ou "networking". Só voltarei a me preocupar com o que os meus "amigos" pensam quando amizade voltar a ser coisa de amadores.

Esse é mais um post pseudo-louco-sem sentido-gay de Renan de Melo.








5 comentários:

Ivan Cedran disse...

Bela fundamentação! Acrdito também que não somos gays, no máaaaximo homossexuais!

Unknown disse...

Bunitu...

Álvaro Machado disse...

Gay é um conceito totalmente relativo!! Se dizem que o nosso blog é gay, daqui a pouco vai ter gente falando que o Elton John é também!
Ah verdade......ele é mesmo...
Mas então bele, pra atingir a fatia de mercado "testosterona" no meu próximo post vou falar de filmes do Stalonne e mulheres lutando na lama.

Camila G. disse...

Eu enxergo os textos de vcs com os olhos do coração!!!

Diogo Saes disse...

"Como podem ver, nenhum são paulino."
Boa Renan! =D