quinta-feira, 17 de julho de 2008

Coisas que aprendi na vida

23 anos, formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Maringá, nascido e criado no interior do Paraná, pai, santista, fã de Tião Carreiro, apreciador de uma boa cerveja (ou de qualquer cerveja desde que gelada ou paga pelos outros) , filho do Lauro e da Alice, neto do Vô Deno (um dia contarei histórias dele, garanto que são boas) , caçula, magrelo, cabelos levemente grisalhos, cicatriz na cabeça construída por peraltices infantis, tenho 1,25 de miopia, usei aparelho nos dentes por cinco anos, sofro de escoliose ou lordose (nao me lembro bem, mas sei que foi uma das duas que me livrou de servir o exército), arranho um violão e gosto de cantar (não sei se gostam de ouvir), tenho varizes na perna direita, estrias nas costas e atualmente resido e trabalho em Porto Velho - RO.
Bem, hoje de manhã quando acordei, olhei para o meu filho de 7 meses e pensei: " E se ele aprendesse a falar agora e me perguntasse o que eu sei sobre a vida". Diante deste questionamento e do breve resumo de minha história que acabei de lhes contar, eu diria:
- Bem filhão, aprendi que nunca deve se trocar um carrinho de controle remoto por um iô-iô galaxy da Coca-Cola, sua mãe pode ficar irada.
- Aprendi que não se coloca, em hipótese alguma, a foto da "Feiticeira" nua em um trabalho da escola. Você pode ser suspenso por três dias ou ter penas ainda maiores.
- Aprendi que nunca deve se xingar uma coleguinha de classe. Ela pode ser maior que você e te bater na frente de todo mundo, te encabulando pra sempre.
- Aprendi que não adianta mentir, sempre descobrirão. Exemplo: O papai mentia para os amiguinhos que fazia aniversário dia 23 de maio, até que um dia descobriram nos documentos do colégio, que na verdade, eu tinha nascido no dia 24 de maio. E durante um ano inteiro me chamaram de viadinho.
- Aprendi que mesmo que você assista Cine Privê da Band no volume mínimo, sua mãe sempre vai entrar no quarto e perguntar se está tudo bem.
- Aprendi que não se espreme espinhas e nem se corta o cabelo do tipo "surfista".
- Aprendi que viver é a melhor fase da vida.
- Filho... aprendi que TE AMO...mas isso eu já sabia.

Renan.

4 comentários:

Camila G. disse...

Pra variar Cadinha por aqui..só pra não perder o costume! eheheh...
Quantas coisas bonitas vc pode ensinar para o seu filho liundo Reni!!
E vc esqueceu que adora Bacon, mas aprendeu que ele dá azia! ;D
vc aprendeu que não se deve cortar cabelo tipo surfista e,eu aprendi que o Ivan tem o cabelo mais NORMAL do mundo! Independente do corte! hehehhe ... Foi mal little! conta a história aqui qquer dia!
=**

Unknown disse...

EMOCIONEI!!!

Anônimo disse...

coisas q eu aprendi com o Reni:

- Hoje...

Anônimo disse...

Ein japa, o Cauã vai ser boleiro igual o primo dele, joga muitoo.
Mas não inventa de levar ele na Vila Belmiro né, leva no Palestra Itália, conhecer o "El Mago" não o Molina né... rsrsrsrs Valeuu Japa...
Hugo Henrique - Maringá