segunda-feira, 14 de julho de 2008

PseudoPira - Sobre o título e conceitos

Olá caros amigos!

Meu nome é Álvaro Machado e esse post visa explicar de uma maneira não tão clara e não tão explicativa o título desse blog (que tem tudo para revolucionar o mundo de uma forma global e internacional..... e redundante) e a filosofia que está envolta no mesmo.

Primeiro precisamos espeficicar o que significa a palavra "pira" nesse contexto:

Nós (colaboradores do blog e círculo de amigos de Maringá) costumavamos dizer que alguem que estava muito ligado em alguma coisa estava "na pira de tal coisa", EXEMPLO: agora nesse calor absurdo do México eu estou totalmente na pira de uma piscina de gelo com garotas esquimós geladíssimas me servindo sorvete.

O contexto é mais abrangente que isso porém, pois também serve pra representar uma pessoa que está levemente surtada, embriagada ou coisa do gênero. EXEMPLOS: "bebi tequila ontem e fiquei na pira"......."acordei totalmente na pira hoje!" (animado, disposto).

E esse último exemplo serve como ponte para o sentido do nosso título.

O que você precisa para estar "na pira"? Ora, cada pessoa tem suas motivações e motivos específicos para ativarem sua "pira" interior, porém nossa pira mora dentro de cada um de nós, e está lá esperando para ser chamada! É como uma filha bastarda da alma, está escondida no âmago do ser e nos permite nos animar em qualquer situação e livrar nossa existência da podridão e da mesmice!

Mas isso não é fácil e automático...para isso muito de nós ficamos bêbados, e outros utilizam de métodos mais extremos que envolvem cogumelos e fanta uva ou coisa assim.

Como então Álvaro, eu consigo entrar na pira, mudar minha vida, e viver desafios com um ânimo renovado sem utilizar de métodos ilegais e perigosos que destroem meus já escassos neurônios????

A resposta é: através da PSEUDOPIRA! Ela é uma pira forçada que você inventa quando precisar! É sua pira de bolso.....para qualquer ocasião. Basta usar sua criatividade, seu bom humor, enxergar o lado positivo de todos os desafios diários e conseguir manter a chama da pira acesa mesmo nos cantos mais escuros.

E é essa a idéia desse blog! Estamos separados por milhares de quilômetros vivendo situações novas a cada dia e longe do conforto e do comodismo. Porém temos nossa pseudopira conosco, e pretendemos passar um pouco dela para quem quiser através de nossos posts, fotos, letras de música, receitas de tortillas e enchilladas, dicas de burcas para se vestir, e......bem........ seja lá o que existir em Rondônia!

Ficou claro? Lógico que não! Não procure respostas diretas, veja onde você não veria normalmente.

Pseudopire!

*Este foi um post absurdamente pseudo-intelectual, pseudo-filosófico, e pseudo-pseudo de:

Álvaro Machado

3 comentários:

Cintia disse...

alvinhoooo
pseudo-intelectuaaal
fala sério, nem deve ter sido vc que escreveu...ou devia estar sobre feito da tequila!! ARRIIIIIBAAAA!
uhhuaAUUHahua
zuando amigo...ficou mto bom! Apesar de eu já saber td conceito de pseudopira, voce me fez refletir mais um pouco sobre isso..
AUHUAHuhaAu
saudadeeeeeeeeeee
se cuida

Camila G. disse...

simmm ci..
totalllllll pseudopira intelectual!
tbm já sabia do conceito, mas parei pra pensar que existem vários tipos de pseudopiras tb...eu do lado da piscina dançando sozinha tinha uma ajudinha, massss na maioria das vezes...é só eu e minha PIRA DE BOLSO como diria o Alvaquinha!!haiuahaiuhaui...
saudadesssss
Cadinha

Nelson Bertholi Jr. disse...

Pergunta:

"manter a chama da pira acesa"
O que isso tem a ver com a consagrada tradição olímpica, que nos remete a Prometeu, que bateu na trave... Digo, que roubou a chama do grande Zeus só de sacanagem, pra ver o velho no escuro (ou algo parecido)