terça-feira, 22 de julho de 2008

Mas que diabos faço aqui?

Estive meio introspectivo por esses últimos dias e elaborei a seguinte pergunta a mim mesmo: Mas que diabos faço aqui? Pois bem, não cheguei a nenhuma resposta concreta mas surgiram algumas vicissitudes em minha mente repleta de interrogações . Bom, a primeira alternativa foi: Pô Renan, você está aqui porque se formou em administração e o mínimo que deve fazer agora é trabalhar em uma empresa, certo? Pode ser, mas não me convenci. A outra alternativa foi: Você está ganhando bem, por isso está aqui. Ganhando bem? Tá, deixa pra lá. A alternativa mais sensata a tal pergunta foi: você não precisa saber porque está aqui...você está aqui e ponto final. Realmente, pra que eu tenho que saber de tudo, resolvi desencanar de me perguntar um monte de coisa e fiquei na pira, ou melhor, na pseudopira. Estou aqui porque estou aqui, se eu não estivesse aqui e eu estaria em outro lugar e me perguntaria porque eu estaria em outro lugar, e assim vai, é esse o raciocínio.

Quem ler isso pode se perguntar: Renan, o que você está querendo dizer com isso? Meu caro amigo (na verdade, pro cara estar lendo isso só pode ser meu amigo), estou querendo dizer que a gente se pergunta muitas coisas que não têm resposta, e tais perguntas já foram criadas para não terem resposta. A Filosofia é a ciência mais inútil que existe ou existirá em toda a história da humanidade, ou alguém pode me dizer por que eu realmente devo saber da onde vim ou para onde vou? Saber da onde vim não vai mudar nada em minha vida, até porque eu não conhecia ninguém naquela época e mesmo se conhecesse eu era pequeno demais para que meus atos interferissem efetivamente na minha vida. Para que devo saber para onde vou quando eu morrer se eu nem morri ainda, pelo menos até agora (espero do fundo do coração que eu não morra até acabar de escrever isso senão eu ia ficar muito revoltado em ter começado esse monte de baboseira e não terminar). Bem, o fato é que a gente se faz muitas perguntas e as pessoas nos perguntam muitas coisas. Hoje mesmo na empresa em que eu trabalho me fizeram a seguinte indagação: Renan, porque você é bobo? Primeiro não me acho bobo, segundo, se eu sou bobo, quem será a pessoa que ouve esse bobo todo dia e dá risada das possíveis bobeiras que ele diz, e mesmo se eu fosse realmente bobo (na verdade não sei o que é bobo, pra mim bobo é o Gilberto Barros da Band) eu não saberia responder o porquê, sou bobo porque sou bobo e só. Já me perguntaram porque eu sou feio e eu respondi que não sabia que eu era feio, mas que eu ia pesquisar melhor pra ter essa resposta e cheguei a conclusão de que sou feio e não tem porquê, pois meus pais não são feios e eu sou filho legítimo, e além disso não sou tão feio, pois não existe feiura, o que existe são os diferente ângulos de visão que determinada pessoa possui em determinado momento de você. Eu por exemplo, sou muito mais bonito olhando do lado esquerdo. Tem uma frase de um pensador desses aí, que eu nem sei e nem quero saber o nome (se você quiser saber, digite a frase no Google e busca) que diz o seguinte: quando meu amigo é caolho, olho-o de perfil. Legal né, porém inútil.

Moral da história (porque todo texto patife termina assim?), devemos viver com menos perguntas e mais afirmações, a fim de sermos mais felizes. Simples assim? Podemos tentar. Ufa, não morri.


2 comentários:

Unknown disse...

Bobo pra mim é vcs morando ae na pqp enquanto poderiam tar aqui.. mas blz! Ja estamos dando um jeito nisso.. ahuahauah
E feio, nao Reni vc não é feio.. mas as estrias em alto relevo das suas costas, essas sim.. são feias!
(com o perdão da sinceridade)
hauahauahuahaua

Renan de Melo
Até pra escrever baboseira consegue ser intelecto...
(lembro do comentario na Voce S/A)
hauahuahauahauha
Amoo-teeeeeee
bjsssssssssssssss

Camila G. disse...

Geeeeeeeeeeeeeeeeeeente quaaanta reflexão Renan de Melo!!!!!!
Fiquei impressionada com tanto poder de reflexão, de escrever bobeira e de fazer isso de forma linda! igual vc miguxinhooo!!!!!
E..sobre ser bobo, tb acho que não..acho que todos nós temos mmomentos pseudo-piráticos e dependendo desse momento podemos fazer algo que lembra gente boba! Mas nem por isso somos bobos!ahiuahaiuhaui

saudadessssss
=***
ps-tava lembrando nossas conversas (e minhas reflexões pós conversas com renan de melo) na escada do seu ex prédio boy!