terça-feira, 29 de julho de 2008

Teoria de bar (literalmente)

Ei…você ai da poltrona, jah percebeu que quando o Sr. ou Sra. toma aquela “cervejinha” a mais, ou aquela dose extra de caipirinha, ou ainda aquele whiskey sem pensar no depois , algo acontece com as pessoas que te rodeiam?? Não eh com você não!!
Pode acontecer 2 coisas: a primeira eh o grupo se manter o mesmo. Tal situação acontece quando esse grupo foi “parceiro” e te acompanhou nessa jornada, porem todos de alguma forma se tornam mais alegres ou extrovertidos. A segunda opção eh que o grupo que te rodeia mude totalmente, jah que as pessoas não te acompanharam e você ficou simpatico demais pra eles e vai a procura de pessoas interessantes e que, normalmente, acontece de estar na mesma ou pior situação que Vossa Senhoria.
Caros amigos (concordo com o Renan, para estar lendo isso você deve ser meu amigo…e como!) o que estou tentando te dizer eh uma simples lição da vida: bêbado atrai bêbado!

Você jah esteve num bar, tomando uma “cervejinha” com seus amigos e veio um tio bêbado conversar sobre diferentes assuntos “piras”? Quantas vezes você se enturmou com outros grupos em festas / bares porque estava levemente alterado e essas pessoas de bons corações te acolheram ao grupo, rindo de suas piadas infames? Ou seu grupo acolheu alguem nessas mesmas situações? Jah, assistindo jogo de seu time, abraçou pessoas que nunca viu na vida apos “aquele” gol, e claro, aquelas “Brahmas”?

Se você respondeu sim para pelo menos uma dessas questões, provavelmente vai concordar comigo, realmente bêbabo tem um imã para atrair seres semelhantes! O que, na maioria das vezes, eh bom! Jah que eles realmente se entendem, estão numa pseudopira alternativa que quem soh esta de fora olhando não tem o potencial de compreender!

Ateh na Turquia, num pais muçulmano (religião em que o consumo de bebida alcoolica nao eh permitido), e na extrema conservadora Bursa foi comprovado por minha pessoa tal teoria. Tomei umas cervejinhas no ultimo sabado a noite, junto com alguns outros trainees. Antes da meia-noite precisavamos voltar para casa, pois eh o limite do funcionamento do metrô! Pegamos um dolmush (nome dado para mini-onibus) e encontramos dentro deste um total de 5 “tiozinhos” embriagados, quer dizer, felizes com a vida!!
Quando entramos no veiculo, percebemos que estes senhores estavam bem felizes e ficaram muito curiosos ao perceber que eramos yabangi (estrangeiros). E começaram a dar risada e fazer piadas, pensando que nao fossemos corresponder (com medo ou respeito..) mas… mal sabiam eles que nos tambem estavamos FELİZES, tinhamos uma maquina fotografica na mão e o pior: NÃO FALAMOS TURCO, porem sabemos algumas palavras, por ex: “muito bonito”.. e eram essas palavras que eu dizia para um senhor (que desde o começo estava me zuando) que vestia uma touca vinho redonda na cabeça e tinha barba grande preta e branca (na qual esfregava uma nota de 20 liras a todo momento). A partir dai, vocês podem imaginar a quantidade de videos e fotos que fizemos dos pobres tiozinhos (tinham por volta de 60 anos). E o melhor de tudo, os velhinhos ficaram muito felizes que fizeram novos amigos e pediram ao motorista nos levar em casa, o que nos economizou tempo, dinheiro e pernas!!
Final da noite, fizemos mais 5 amigos em Bursa, vamos mandar as fotos e videos pros emails deles (??? Se eles soubessem o que eh internet, nos mandariamos..) e a teoria ficou comprovada por mim em um pais que cheguei a pensar que fosse exceção a tal pensamento e estilo de vida!

Vai um gole?

Ivan Cedran

5 comentários:

Renan de Melo disse...

aceito!
Voce é o maximo!

Unknown disse...

E disso vcs entendem !!!
ahauhauahauhauahauahua

=*********

Unknown disse...

ee moradooooo
fazendo mtos amigos pelo mundo né?!
ai ai...só você mesmo
beijooos

Camila G. disse...

Liitle, aceito sua teoria sim! mas vou além... existem pessoas nesse mundo a fora que, independente da presença de álcool no sangue, atraem pessoas esquisitas, de pensamentos esquisitos, aparencia e td mais esquisito! Elas têm esse imã de malucos em festas, faculdade, bancos, supermercados e até mesmoo na igreja! Fico divagando no assunto...terão essas pessoas níveis elevadíssimos de pseudopira natural no sangue?? Será tal substancia é identificada em blites? Dá cadeia? Multa? Perde a carteira? Fico muito apreensiva quanto a isso! Não por mim, longe disso, mas por esses pobres seres tão frágeis e que nada podem fazer pra se livrarem de serem mais esquisitos! haiuahuahauiahui...

Leandro disse...

ow ivan..
me passa esses videos..
preu da uma olhada!!